BMD TÊXTEIS na Band News Salvador, em comemoração ao dia da Indústria

BMD TÊXTEIS na Band News Salvador, em comemoração ao dia da Indústria

Data de Publicação: 13 de Setembro de 2019 às 17:07

Em comemoração ao dia da Indústria, celebrado no dia 25 de Maio, no período de 23/05/17 a 25/05/17 foi ao ar, na rádio Band News Salvador, uma série de reportagens sobre o setor Têxtil, produzida pelo jornalista Leo Barsan e intitulada de “Além da Medida – Setor Têxtil na linha da crise”.

A BMD Têxteis foi indicada pela FIEB / IEL, ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de confecção) e SINDIFITE (Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem do Estado da Bahia) a participar de uma das matérias que fala sobre indústria têxtil, inovação, cenário atual e exportações.

A entrevista aconteceu pelo telefone e fez parte da terceira reportagem da série, sendo que a BMD foi representada pelo João Paulo Cardoso, gerente de negócios.

Falando sobre o futuro do setor, o Brasil apoia o uso de novas tecnologias para se manter frente à concorrência. Segundo Leo Barsan, o ramo deve passar nos próximos 15 anos pelo o que especialistas da atividade chamam de a quarta Revolução Industrial – a indústria 4.0 e para se manter é necessário investir em quem faz a indústria rodar.

Nessa mesma vertente, João Paulo afirma que a BMD Têxteis aposta no quadro de funcionários para elaboração das políticas de inovação: uma cultura de melhoria de processos nada mais é do que incentivar as pessoas a pensarem em uma forma melhor de fazer aquilo que já fazem no dia a dia.