BMD TÊXTEIS - Ganha o Prêmio Nacional de Inovação na categoria Gestão da Inovação 2016/2017

BMD TÊXTEIS - Ganha o Prêmio Nacional de Inovação na categoria Gestão da Inovação 2016/2017

Data de Publicação: 13 de Setembro de 2019 às 17:07

No dia 26 de Junho de 2017, durante o 7º Congresso Brasileiro de Inovação, a Confederação Nacional da Indústria e o SEBRAE, divulgaram o resultado do Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017, em que a BMD Têxteis foi finalista na categoria Gestão da Inovação - média empresa. Foram quase 4000 empresas inscritas e a BMD foi a vencedora na principal categoria: Gestão da Inovação!

O prêmio tem o objetivo de incentivar e reconhecer os esforços bem sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil.

Através da FIEB/IEL-BA, realizamos a implementação do JOIN - Jogo da Inovação - Programa que visa sistematizar a Gestão da Inovação na empresa. Uma das ferramentas do programa que utilizamos foi o Banco de Ideias, permitindo aos funcionários exporem suas opiniões com ideias de novos produtos, reduções de custos e melhorias de processos, criando assim o programa Ciranda de Ideias, que tem sido fundamental para continuarmos competitivos no mercado.

Foram 34 empresas finalistas e 18 vencedoras, dentre as 5 categorias do prêmio.

Pela primeira vez, duas empresas baianas subiram ao pódio e foram agraciadas como vencedoras! Além da BMD Têxteis, a Engpiso levou o prêmio na categoria Inovação Organizacional - Micro e pequena empresa.

Estamos muito orgulhos com mais essa conquista! O vídeo divulgado pela Agência de Notícias do Sebrae retrata a emoção do momento.