loading

BMD vence o Prêmio Nacional de Inovação na categoria Gestão da Inovação

No dia 26 de Junho de 2017, durante o 7º Congresso Brasileiro de Inovação, a Confederação Nacional da Indústria e o SEBRAE, divulgaram o resultado do Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017, em que a BMD Têxteis foi finalista na categoria Gestão da Inovação - média empresa. Foram quase 4000 empresas inscritas e a BMD foi a vencedora na principal categoria: Gestão da Inovação!

O prêmio tem o objetivo de incentivar e reconhecer os esforços bem sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil.

Através da FIEB/IEL-BA, realizamos a implementação do JOIN - Jogo da Inovação - Programa que visa sistematizar a Gestão da Inovação na empresa. Uma das ferramentas do programa que utilizamos foi o Banco de Ideias, permitindo aos funcionários exporem suas opiniões com ideias de novos produtos, reduções de custos e melhorias de processos, criando assim o programa Ciranda de Ideias, que tem sido fundamental para continuarmos competitivos no mercado.

Foram 34 empresas finalistas e 18 vencedoras, dentre as 5 categorias do prêmio.

Pela primeira vez, duas empresas baianas subiram ao pódio e foram agraciadas como vencedoras! Além da BMD Têxteis, a Engpiso levou o prêmio na categoria Inovação Organizacional - Micro e pequena empresa.

Estamos muito orgulhos com mais essa conquista! O vídeo divulgado pela Agência de Notícias do Sebrae retrata a emoção do momento:





BMD Têxteis mais uma vez é destaque no dia da Indústria

Em 2016 a BMD Têxteis foi indicada pela FIEB/IEL (Federação das Indústrias do Estado da Bahia / Instituto Euvaldo Lodi) para gravação de um vídeo, contando um pouco dessa parceria de sucesso e dos resultados obtidos, através do nosso gerente de negócios, João Paulo Cardoso. Essa matéria foi veiculada em 2017, como um dos vídeos em comemoração ao dia da Indústria, celebrado no dia 25 de Maio.

A BMD tem sido amplamente reconhecida por valorizar a inovação e o aprendizado contínuo em toda a sua cadeia de produção, em busca da excelência contínua. Para nós, a inovação é essencial para a sobrevivência num cenário cada vez mais competitivo e globalizado, agregando valor ao nosso negócio.

Através da FIEB/IEL, conseguimos a implementação do JOIN - Jogo da Inovação, que permitiu aos funcionários exporem suas opiniões com ideias de novos produtos, reduções de custos e melhorias de processos, criando assim o programa Ciranda de Ideias, que tem sido fundamental para continuarmos competitivos no mercado.

Assista ao vídeo no link a seguir:


BMD Têxteis na Band News Salvador, em comemoração ao dia da Indústria

Em comemoração ao dia da Indústria, celebrado no dia 25 de Maio, no período de 23 a 25/05 foi ao ar, na rádio Band News Salvador, uma série de reportagens sobre o setor Têxtil, produzida pelo jornalista Leo Barsan e intitulada de “Além da Medida – Setor Têxtil na linha da crise”.

A BMD Têxteis foi indicada pela FIEB / IEL, ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de confecção) e SINDIFITE (Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem do Estado da Bahia) a participar de uma das matérias que fala sobre indústria têxtil, inovação, cenário atual e exportações.

A entrevista aconteceu pelo telefone e fez parte da terceira reportagem da série, sendo que a BMD foi representada pelo João Paulo Cardoso, gerente de negócios.

Falando sobre o futuro do setor, o Brasil apoia o uso de novas tecnologias para se manter frente à concorrência. Segundo Leo Barsan, o ramo deve passar nos próximos 15 anos pelo o que especialistas da atividade chamam de a quarta Revolução Industrial – a indústria 4.0 e para se manter é necessário investir em quem faz a indústria rodar.

Nessa mesma vertente, João Paulo afirma que a BMD Têxteis aposta no quadro de funcionários para elaboração das políticas de inovação: uma cultura de melhoria de processos nada mais é do que incentivar as pessoas a pensarem em uma forma melhor de fazer aquilo que já fazem no dia a dia.

Inovação e Tecnologia

Matéria feita pelo Jornal da manhã da Rede Bahia-TV Globo, sobre empresas que investe em tecnologia e inovação. A BMD Têxteis produz tecidos técnicos utilizados como matéria prima na fabricação de lonas sintéticas para toldos, coberturas, encerados, persianas, roupas de segurança, filtros industriais, calçados, sacolas e brindes. Fabrica ainda, produtos utilizados em piscicultura, agricultura, soluções ambientais como geotêxteis, geogrelhas e da construção civil. Além disso, desenvolve tecidos para as necessidades específicas de cada cliente. Confira na íntegra: http://migre.me/srMDG

SIAVS CRESCE, REGISTRA RECORDE DE PÚBLICO E MOSTRA AVICULTURA E SUINOCULTURA EM PLENO CRESCIMENTO

A próxima edição já tem data marcada: acontecerá entre 29 e 31 de agosto de 2017, no Anhembi, em São Paulo.Com recorde de público e grande geração de negócios, terminou hoje o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), iniciativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) que se consagrou como maior evento dos setores no país. 

Durante os três dias do evento, mais de 12 mil visitantes passaram pelos corredores do Anhembi Parque, o que representa número recorde de público.  São visitantes vindos do Brasil e de cerca de 50 países das Américas, Europa, Ásia e África.  Destaque pelo público qualificado, o SIAVS contou com a presença de CEO’s de agroindústrias produtoras e exportadoras, insumos e equipamentos, técnicos, produtores, gestores de compra, pesquisadores, entre outros, que visitaram os mais de 100 expositores do evento – entre empresas de abate, processamento e exportação, fabricantes de equipamentos, insumos biológicos e farmacêutico, casas genéticas, laboratórios e outros elos da cadeia produtiva.

 “A receita para o sucesso do SIAVS é uma só: inovação.  Criamos iniciativas pioneiras e consolidamos parcerias que fizeram deste o principal evento da avicultura e da suinocultura do Brasil”, destaca o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra. Segundo Turra, são iniciativas como o Projeto Produtor (que trouxe para o Anhembi cerca de 1,2 mil produtores das várias regiões do país), ações em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil e conferências exclusivas como o painel dos CEO´s, que trouxe para o evento os CEO’s da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, da BRF, Pedro Faria, e da JBS, Wesley Batista – com coordenação do editor de agronegócios do Valor Econômico, Fernando Lopes. Ao mesmo tempo, o SIAVS foi o maior encontro político dos setores em 2015, com a presença dos governadores de São Paulo - Geraldo Alckmin, do Paraná - Beto Richa, de Santa Catarina - Raimundo Colombo, do Mato Grosso do Sul - Reinaldo Azambuja, e de Goiás - Marconi Perillo, além da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e do Ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo.

“Nosso setor mostrou que, na contramão do cenário econômico nacional, continuamos crescendo, investindo, fomentando negócios e estimulando o desenvolvimento técnico da avicultura e da suinocultura”, destaca Ricardo Santin, vice-presidente de aves da ABPA.

Nas salas do congresso, 1,5 mil expectadores participaram dos debates e conferências, que trouxeram para o evento 76 palestrantes do Brasil e de países das Américas e da Europa.

“As salas cheias nos três dias do evento mostram que cumprimos nossa missão.  Investimos fortemente, trazendo especialistas. Com este número de congressistas, nos consagramos, também, como maior evento técnico-conjuntural da avicultura e da suinocultura do Brasil”, explica Ariel Mendes, Diretor de Produção da ABPA e coordenador da programação de palestras.

De acordo com José Perboyre, diretor administrativo e financeiro da ABPA e coordenador da feira do SIAVS, o engajamento de parceiros dos mais variados segmentos – de entidades associadas, veículos de imprensa setorial, organizações governamentais e outros – foram determinantes para o sucesso do SIAVS.

“Para nossa próxima edição, programada entre 29 e 31 de agosto de 2017, nossos expositores fizeram apenas um pedido: que seja aumentada ainda mais nossa área de exposição.  Diante do sucesso do SIAVS, empresas que não puderam participar desta edição registraram interesse de compra, o que nos permite afirmar que teremos um evento ainda maior e mais expressivo”, destaca Perboyre.

FINTT – FEIRA INTERNACIONAL DA INDÚSTRIA DE NÃO TECIDOS E TECIDOS TÉCNICO

Data: 15 a 17 de setembro / 2015

Local: Palácio de Convenções do Anhembi – São Paulo – SP

Horário: Das 12h às 20h

Periodicidade: Bienal

Segmentos: Não tecidos e tecidos técnicos; outros tecidos técnicos; produtos químicos, insumos e componentes; máquinas e equipamentos; descartáveis higiênicos (fraldas, absorventes femininos, lenços umedecidos etc.); Máquinas e equipamentos para conversão; insumos e componentes para conversão; publicações técnicas; entre outros.

Número de expositores: 100 marcas

Público: 8 mil visitantes/compradores

Perfil do Público: Compradores, empresários e profissionais da indústria de Não tecidos e tecidos técnicos; comerciantes; além de profissionais dos setores de aplicações dos produtos – automotivo calçadista, agricultura, higiene etc.; entre outros. IMPORTANTE: Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados. É obrigatória a apresentação do cartão comercial.

Área: 8 mil m²

Entrada: Público especializado, entrada mediante a apresentação de convite.

Realização: Associação Brasileira das Indústrias de Não tecidos e Tecidos Técnicos.

Organização e Promoção: Nascimento Feiras e Eventos

Site: www.fintt.com.br